10/12/2016 - Notícias

ADITAMENTO Nº 005 AO EDITAL Nº 050/DE-DET/2016

O Diretor de Ensino da Brigada Militar, no uso de suas atribuições, de acordo  com os regramentos previstos no Edital  N.º 050 /DE-DET/2016, e com o Decreto 43.911 de 13 de Julho de 2005, soluciona os recursos interpostos  pelos candidatos no concurso para o ingresso no Colégio Tiradentes da Brigada Militar.

Aditamento Nr005 Processo Seletivo CTBM2016
ADITAMENTO Nr001 CTBM PASSO FUNDO

5 respostas para “ADITAMENTO Nº 005 AO EDITAL Nº 050/DE-DET/2016”

1. cris disse:

Será que no dia de hoje sai a convocação?

2. Estela disse:

Quando sai o resultado dos aprovados?

3. Bruno disse:

Quando que sai o ressultado dos classificados

4. Aline Oliveira disse:

Infelizmente um processo cheio de dúvidas, obscuridades. Edital é para TODOS. É a lei máxima de um concurso. Recursos fora de prazo, testes físicos mal executados e com alunos chegando às 9h30 da manhã, fiscais oferecendo novo cartão resposta para alunos que rasuraram o mesmo durante a prova intelectual. Tudo isso não é aceito em um certame sério. O edital deve ser cumprido. Se os Príncípios da Contituição Federal fossem verdadeiramente seguidos, este Concurso já teria sido anulado.

5. Fernanda disse:

Ao contrário do que muitos dizem, são pais muito bem instruídos e esclarecidos que estão cobrando que seja cumprido o que consta em edital, uma vez que a INOBSERVÂNCIA DE REQUISITOS CONTIDOS EM EDITAL É CAUSA INQUESTIONÁVEL DE ELIMINAÇÃO DOS CANDIDATOS AO CERTAME, em face do que prevê o edital e especifica o regramento do concurso. Nota-se que alguns candidatos deixaram de cumprir formalística exigida pelo edital, cito as alíneas do item 8.4: b. Não concluir o Exame Físico ou qualquer uma de suas provas; d. Chegar atrasado para qualquer uma das etapas de seleção; e. Não apresentar o Cartão de Inscrição e Carteira de Identidade; De forma complementar, cito o anexo III, que descreve como devem ser realizadas as etapas do exame físico: item C. Correção do movimento: 1, 2, 3 d. Contagem: a contagem será validada e computada a cada vez que o candidato completar o movimento nos padrões acima citados retornando a posição inicial;
    Outrossim, a formalística das orientações editalícias deve ser respeitada e atendida para que não haja quebra de isonomia entre os candidatos, o instrumentalismo no certame deve ser observado para que a impessoalidade impere durante todo processo seletivo. O edital tem caráter vinculatório entre as partes, devendo ser cumprido na íntegra, sob pena de desclassificação. Assim, sendo o edital é a lei do concurso público, impõe-se a fiel observância de suas regras.
    Ademais, tendo em vista o Principio da Isonomia que rege os concursos públicos, admitir a aprovação de candidatos que não cumpriram o regramento do exame físico seria beneficiar alguns em detrimento do todo.
    Saliento, que o processo seletivo não é gratuito, sendo que todos pagaram pelas inscrições, esperando que fosse realizado com seriedade. Sugiro que se não haverá o cumprimento do que está descrito, que não haja exame físico nos próximos anos, pois evitará todo esse transtorno.
    Nesse sentido, há várias testemunhas e filmagens do exame físico irregular, mas aceito pela comissão, sem correção de movimentos, nem nova tentativa, isso sem entrar em detalhes das demais etapas, logo é cabível de ação judicial via Ministério Público, como em qualquer outro processo seletivo. Serve como agravante o fato de poderem ter agido de má fé ao divulgar os resultados dia 14 em um site e dia 15 em outro, este onde todos buscavam informações e não obtinham respostas, além de manter-se desatualizado, atrasando os prazos para recursos. Hoje ao procurar a secretaria do CTBM de Pelotas, em torno de 15:00 hs, encontrei a escola totalmente fechada, com os carros dos funcionários em seu interior, não possibilitando a entrada na mesma, tampouco contato via telefone, pois não atenderam as ligações. Logo, não me resta outra solução a não ser buscar os meios legais para realizar as devidas correções… Quem também tiver interesse em entrar com processo administrativo solicitando a revisão do processo seletivo, pode enviar e-mail para revisaoeditalctbmpelotas@gmail.com que retorno o contato. Att.