Liberdade, Igualdade e Fraternidade

JOANA LETICIA SPADOA em 9/05/2016

JOANA LETICIA SPADOA Na contemporaneidade, a sociedade é acometida por numerosas informações e acontecimentos negativos. Pode-se citar como exemplo a corrupção, a crise dos refugiados, os ataques terroristas, os surtos epidêmicos e a fome. Vive-se uma situação de antagonismo entre os indivíduos e, desta forma, é custoso manter uma cultura de paz e união entre os povos. Em 2016, em meio à... Continue Lendo »

Superação Nacional

Camila Rambo em 9/05/2016

Al. Camila Rambo 2º Ano O atleta lança-se sobre a linha de partida, um passo atrás do outro. Pés determinados, corajosos e inspirados. Pés que defendem a igualdade de gênero e de habilidade, que necessitam de um tratamento respeitoso e de oportunidades. Numa sociedade onde pessoas com deficiências físicas foram segregadas durante milhares de anos, o Brasil, num contexto de país-sede das Olimpíadas... Continue Lendo »

Promotor de Interação Social

Isadora Henrich em 9/05/2016

Al. Isadora Henrich Turma 101 Com origem no século XX, o esporte adaptado para deficientes tonou-se um importante meio de inclusão social, aprimorando as habilidades físicas e motoras das pessoas com deficiência, deixando-as mais independentes para a realização de atividades do dia-a-dia e aumentando sua autoestima. A importância social do esporte já foi comprovada e, além dela, a prática... Continue Lendo »