cheap football kits cheap football shirts cheap football tops cheap football kits cheap football shirts cheap football tops cheap football kits cheap football shirts cheap football tops cheap football kits cheap football shirts cheap football tops cheap football kits cheap football shirts cheap football tops

Com a Palavra - Alunos

24/06/2013

Educação como solução

O aumento no número de crimes cometidos por menores de idade coloca a tona a questão da maioridade penal. Muitas vezes, os jovens infratores aproveitam desse artifício para não responderem como adultos, e dessa forma podem ficar pouco tempo internados. No entanto, a simples redução da maioridade pode não ser a solução dos crimes.

Al Bruno Feron - Turma 302 - Projeto Texto do Maioridade Penal

Al Bruno Feron – Turma 302 – Projeto Texto do Maioridade Penal

Uma vez que são judicialmente considerados adolescentes ou crianças, os infratores são julgados como tal, ou seja, possuem pena criminal reduzida. Geralmente, de acordo com a gravidade do delito, ficam internados na Fundação de Atendimento Socioeducativo (FASE) por no máximo três anos. Sabendo disso, aliciadores investem em menores de idade para cometer crimes, tais como o tráfico de drogas, atuando principalmente no meio escolar; ou inclusive em homicídios e assaltos.
É preciso entender que os projetos sociais e educacionais brasileiros não funcionam devidamente. Problemas com menores infratores seriam bem menores se os três milhões de jovens que não estão matriculados frequentassem as escolas. O número assusta e certamente é uma das causas do elevado percentual de crimes cometidos por crianças e adolescentes. A redução da maioridade penal seria apenas a confirmação do descaso com a educação no Brasil, visto que, cada vez mais os jovens começariam a ingressar nos crimes.
A criança e o adolescente não possuem a mesma mentalidade de um adulto. São facilmente influenciáveis e não tem consciência de seus atos, por isso devem ter uma boa base de educação, frequentando regularmente as escolas. A redução da maioridade criminal não é a solução para punir os jovens criminosos, acima de tudo o governo precisa investir na educação das pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cheap football shirts cheap football kits cheap football shirts cheap football kit cheap football shirts cheap football kit cheap football shirts cheap football kit cheap football shirts cheap football kit cheap football shirts cheap football kit