cheap football kits cheap football shirts cheap football tops cheap football kits cheap football shirts cheap football tops cheap football kits cheap football shirts cheap football tops cheap football kits cheap football shirts cheap football tops cheap football kits cheap football shirts cheap football tops

Com a Palavra - Alunos

10/07/2014

TRÁFICO DE PESSOAS

Turma 301

Kelen

O tráfico de pessoas consiste no “recrutamento” de pessoas para fins capitalistas, recorrendo à ameaça ou ao uso da força física, por parte dos aliciadores. Vítimas em geral facilmente coagidas com falsas expectativas de emprego em busca de melhores condições de vida. O aliciamento para exploração sexual é o mais comum e tem como público alvo mulheres e meninas. Há também a exploração do trabalho que está relacionado, em especial, a práticas antigas de escravidão, como a servidão e ao trabalho forçado sem remuneração, outra finalidade do tráfico humano é a remoção de órgãos para a comercialização ilegal.

Segundo a ONU (Organização das Nações Unidas), o tráfico de pessoas movimenta anualmente cerca de 32 bilhões de dólares em todo o mundo. Desse valor 85% provêm da exploração sexual. Algumas vítimas do tráfico conseguem a liberdade, no entanto por medo ou vergonha, pelo modo a qual foram submetidas, não denunciam o crime, o que torna o tráfico humano silencioso. O tema da campanha da fraternidade que é mundialmente conhecida decidiu focar e chamar a atenção de todos para com o tráfico humano no ano de 2014, onde através da Copa do Mundo o risco de vítimas desse crime, onde há exploração de trabalhadores, prostituição forçada e turismo sexual, deve-se ter um alto crescimento.

Grandes eventos mundiais estão também associados ao sofrimento daqueles que são traficados e é necessário que haja uma conscientização geral, uma ação em conjunto em favor da dignidade humana, pois são fatores relevantes para que a Copa não se torne algo horrivelmente vergonhoso. Traficantes de pessoas e outros criminosos tiram proveito de grandes ocasiões para explorar os mais vulneráveis, a taxa de sequestros de crianças também tem um aumento significativo. Portanto o mundo deve estar sempre atento a qualquer suspeita de locais, aliciadores do tráfico humano e denunciar imediatamente.

Texto da aluna Kelen Saraiva – turma 301

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cheap football shirts cheap football kits cheap football shirts cheap football kit cheap football shirts cheap football kit cheap football shirts cheap football kit cheap football shirts cheap football kit cheap football shirts cheap football kit