Notícias

30 respostas para “Divulgação do Gabarito do Processo Seletivo CTBM2017”

  1. Cláudia disse:

    Sou mãe e vivi esse ano todo o esforço da minha filha estudando para entrar nessa escola. Mas, hoje também fiquei muito chateada pela dificuldade e sofrimento ao sair da prova. Parece que tudo foi em vão. Meu coração ainda quer acreditar que a média geral seja baixa para que ela consiga realizar seu sonho, porque também achei a prova muito difícil. Dedicação total ao curso e mesmo assim, na hora o branco da ansiedade foi maior. Mas, quero agradecer também pela exigência e que o que ela estudou vai ajudá-la para a vida em outras oportunidades. Minha pergunta que não quer calar. Será que fazer uma seleção tão difícil é o que realmente seleciona quem acredita nos valores e ensinamentos dessa grande escola? Só um desabado como mãe porque realmente vi o empenho e força de vontade nos estudos. Aprendeu no Curso que fez e viu suas falhas escolares. Obrigada. Ainda confio.

    • Coronel luscis disse:

      Quantos acertos ela teve?

    • Érica disse:

      Também me esforcei muito mas tirei uma nota baixa ,mas devemos confiar a prova estava difícil, e na prova de matemática brincaram com a cabeça dos estudantes pois quem montou a prova tinha conhecimento de regras de chute e fez questões que não era possível aplica-las ,alem do mais o tempo era curto e na correria as pessoas liam as questões rápido e não analisavam bem e faziam um calculo q havia a resposta na grade mas que não era a resposta certa pois ao analisar a pergunta mais a fundo se percebia que não era exatamente o que o calculo pedia ,mas boa sorte para sua filha a prova estava difícil e acredito que a maior parte das pessoas caiu nas pegadinhas

    • Ronaldh disse:

      Quantas questões ela acertou? :/

  2. rosangela miranda disse:

    também achamos muito difíciel principalmente o conteúdo de matemático pois e não de ensino fundamental mas ficaremos na torcida

  3. M - disse:

    Tiltei na prova. Meu sonho é ser Brigada 😀

  4. Adriana disse:

    Onde retiramos a prova? Os pais podem buscar? Que documentos levar?
    Grata

  5. Thompson disse:

    A pergunta que não quer calar: Quanto ela ( a filha da Dona Cláudia) tirou?

  6. rosi disse:

    Minha filha foi super bem em Português, errou somente duas, mas em matemática, a maior parte não tinha visto, eu sei que ela super interessada e estudiosa,mas o nível de matemática é muito além de ensino fundamental que estão aprendendo nos demais colégios, suas notas mais baixas em boletim é media 9.5, sempre ótimas. Fui eu que insisti para ela fazer concurso, para se preparar em para enfrentar vestibulares e poder estudar num conceituado colégio,mas..??

  7. Jani disse:

    Meu filho também passou pela mesma situação que várias outras candidatos. Dedicou-se muito por muito tempo para fazer essa prova, ficava o dia inteiro estudando e ia até altas horas da madrugada. Começou a frequentar cursinho e buscar auxilio em vídeos aulas , pois algumas das matérias, infelizmente, não chegou a ter na escola. Não fazia outra coisa a não ser estudar. Mesmo com tanto esforço ele não conseguiu ter um bom número de acertos na prova. Analisei a prova e vi que estava realmente difícil a parte de matemática. Já em português ele teve uma boa nota. Sabemos que a escola Tiradentes exige muito de cada um, o que é ótimo, porém, a prova desse ano teve um nível de dificuldade bem mais avançado, principalmente em matemática. Realmente não é fácil, mas é como meu filho diz: “ Se fosse fácil todos tentariam fazer a prova, mas somente os mais fortes e corajosos se arriscam”. Agora só nos resta esperar o resultado e ter fé de que tudo vai dar certo.

  8. Adriana Machado Ledesma disse:

    Boa tarde, minha filha estuda em escola Partícular, desde sempre, se preparou, inclusive com aulas particulares em casa, na questão Matemática. Mesmo assim foi mal em matemática, questões com muitas pegadinhas, em que o resultado, apos longos textos e exercícios, diferem-se apenas por um sinal de + ou – , sera que os “Doutos” esqueceram que o publico Alvo eram Adolescentes, e que o nivel e de Ensino Fundamental?? Com certeza tem que haver um critério de seleção, mas não neste nivel. A media, em Matemática, com certeza sera muito baixa. O diferencial sera o Português. Acredito na competência e dedicação de minha filha.

  9. Eliane disse:

    Nós também achamos muito, muito difícil, embora minha filha já tivesse contemplado todo o conteúdo ainda assim teve dificuldade.
    Obteve 50 % de acertos na prova.
    Quantos acertos seus filhos fizeram?

  10. Escalante disse:

    Pode sair essa semana ainda o resultado do EI ? sei que no edital está dia 31.

  11. rose disse:

    pois é um sonho indo embora muito dificiel agora e rezar e aguarda o resultado tomara que a media seja baixa pois quem acerto bastante foi na base do chute sera que vale a pena fazer uma prova tao dificiel e a base do chute eis a pergunta que não quer calar e a postila pra que seria se não caiu nada que tinha no conteúdo só pra vender .só um desabafo de uma mãe que viu quanto sua filha estudou pra nada e como sempre é a a numero 1 da turma como isso

    • P disse:

      Eu acertei mais de 40 questões e posso garantir que não foi “na base do chute”. A prova tinha o mesmo nível de dificuldade das que fiz a vida toda. Se o seu filho(a) foi mal na prova, a culpa é DELE(A), que não se dedicou o suficiente. Não queira desmerecer quem teve um número alto de acertos dizendo que “chutou” as questões, porque se pelo menos UMA pessoa foi bem na prova, o seu/sua queridinho(a) poderia ter ido também, mas foi incompetente.

  12. Ju disse:

    Igualmente aos pais que falam acima, meu peito está apertado. Meu filho se dedicou o ano inteiro, um ano de estudos e pouco, muito pouco lazer…
    Para não perder a esperança fizemos até os exames físicos exigidos. Será que há chance? Teve 18 acertos em Matemática e 15 em Português.
    Atenciosamente.

    • E. Cartana disse:

      Boa tarde, Ju! Tenho quase certeza de que seu filho passou! Se não passou, ao menos ficou de suplente! Eu fiz 31, e aposto que passei também… a média do Tiradentes é bem baixa, pois são poucos os que conseguem notas mais ou menos altas, tipo 38, 39… Mas fica tranquila, ok? Um abraço!

  13. MARISTELA A. MARTINI disse:

    CONCORDO COM AS DECLARAÇÕES DOS PAIS, POIS A MINHA FILHA TAMBÉM FEZ O ANO TODO CURSINHO,ESTUDA EM ESCOLA PARTICULAR, E MESMO ASSIM TEVE DIFICULDADES EM REALIZAR A PROVA. ELA SONHA EM FAZER A ESCOLA MAS FICOU MUITO DECEPCIONADA ,SEM FALAR NO NERVOSO QUE OS ADOLESCENTES ENFRENTA, POIS ELES A MEDIA DE IDADE E SOMENTE 13, 14 ANOS , PODERIAM ANAL IZAR ESSE LADO DO PSICO LOGICO.

  14. Marcia disse:

    Meu filho também achou difícil. Acertou 50% da prova,tendo a melhor pontuação em português.

  15. Patrícia Goulart Teixeira disse:

    Olá!
    Gostaria de saber se quem obteve 24 acertos na prova, tem alguma chance de ingressar na escola?

    Obrigada!

  16. jaqueline adams dos santos disse:

    ola a que horas segunda sai a colocação???

  17. Gabrielle disse:

    A prova estava realmente difícil. Porém não estava impossível, tanto que teve alunos que acertaram 45 questões (E NÃO FOI NA BASE DO CHUTE). Se o seu filho(a) não teve um bom número acertos, a culpa não foi da prova, dos professores, da escola ou de qualquer outro fator externo, mas sim, do tempo e intencionalidade do estudo dele(a). Todos sabíamos que não seria fácil, que teríamos que nos preparar MUITO e que teríamos que saber lidar com o nervosismo porque NÃO IMPORTA O QUÃO NERVOSOS NOS ESTÁVAMOS, ainda haveria uma prova à fazer e A QUAL FOI FEITA. Se o seu filho(a) não foi bem o que você deve fazer é o encorajar a seguir em frente ou a tentar novamente no próximo ano e não DIZER QUE A PROVA ESTAVA EM UM NÍVEL MUITO AVANÇADO / ACIMA DO ENSINO FUNDAMENTAL porque não estava.

  18. J disse:

    A prova estava fácil demais. A propósito, quando saem os resultados?

  19. P disse:

    Eu acertei mais de 40 questões e posso garantir que não foi “na base do chute”. A prova tinha o mesmo nível de dificuldade das que fiz a vida toda. Se o seu filho(a) foi mal na prova, a culpa é DELE(A), que não se dedicou o suficiente. Não queira desmerecer quem teve um número alto de acertos dizendo que “chutou” as questões, porque se pelo menos UMA pessoa foi bem na prova, o seu/sua queridinho(a) poderia ter ido também, mas foi incompetente.

  20. Thompson disse:

    Ei, mãe, não sou mais menino
    Não é justo que também queira parir meu destino
    Você já fez a sua parte me pondo no mundo
    Que agora é meu dono, mãe
    e nos seus planos não estão você
    Proteção desprotege
    e carinho demais faz arrepender
    Ei, mãe
    Já sei de antemão
    que você fez tudo por mim e jamais quer que eu sofra
    Pois sou seu único filho
    Mas contudo não posso fazer nada
    A barra tá pesada, mãe

    E quem tá na chuva tem que se molhar
    No início vai ser difícil
    Mas depois você vai se acostumar.

  21. Sintia disse:

    Que hora sai o resultado da prova?

  22. Josimar disse:

    Perdão. Mas se o seu(a) filho(a) n teve capacidade de ter uma quantidade boa de acertos, NÃO DIGA QUE QUEM TEVE ACERTOU APENAS POR CHUTE… QUEM TEVE BONS ACERTOS ESTUDOU E SE DEDICOU PARA ISSO…

  23. Esvandilson Jacomelle disse:

    Quanto a filha da Dona Cláudia Tirou nessa porcaria???????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cheap football shirts cheap football kits cheap football shirts cheap football kit cheap football shirts cheap football kit cheap football shirts cheap football kit cheap football shirts cheap football kit cheap football shirts cheap football kit