Notícias

15/12/2016 - Destaques

Divulgação do Resultado do Exame Físico dos Candidatos Inscritos para Ingresso no Colégio Tiradentes

O Diretor de Ensino da Brigada Militar, conforme prevê o Edital n.° 050/DE-DET/2016, Processo seletivo de admissão e classificação para ingresso nos Colégio Tiradentes da Brigada Militar, DIVULGA o resultado do Exame Físico dos candidatos inscritos para o ano letivo 2017.

CTBM Porto Alegre

CTBM Pelotas

CTBM Santo Ângelo

13 respostas para “Divulgação do Resultado do Exame Físico dos Candidatos Inscritos para Ingresso no Colégio Tiradentes”

  1. MERI disse:

    A CANDIDATA 37º NÃO ESTAVA APROVADA? AGORA APARECE COMO SUPLENTE!!!!

  2. Laone da Silva Cassais disse:

    Natali Pereira Cassais apareceu na lista dos classificados de Pelotas na posição 37.
    Segundo edital foram disponibilizadas 60 vagas. Para filhos e dependentes militares 36 e para comunidade geral 24.Se inscreveram 21 filhos de militares, sobraram portanto 39 vagas para comunidade. Para minha surpresa ela aparece na lista resultado do exame físico como suplente. Como pode? Calcule 60-21=39 sobram 39 vagas. No exame físico 02 dependentes militares foram inaptos, portanto sobraria 41 vagas. Como ela na posição 37 ficou como suplente? Por que na lista do exame físico de filhos e dependentes de militares aparecem 23 candidatos, dois a mais que na lista de inscritos?

  3. Fernanda disse:

    Ao contrário do que alguns dizem, são pais muito bem instruídos e esclarecidos que estão cobrando que seja cumprido o que consta em edital, uma vez que a INOBSERVÂNCIA DE REQUISITOS CONTIDOS EM EDITAL É CAUSA INQUESTIONÁVEL DE ELIMINAÇÃO DOS CANDIDATOS AO CERTAME, em face do que prevê o edital e especifica o regramento do concurso. Nota-se que alguns candidatos deixaram de cumprir formalística exigida pelo edital, cito as alíneas do item 8.4: b. Não concluir o Exame Físico ou qualquer uma de suas provas; d. Chegar atrasado para qualquer uma das etapas de seleção; e. Não apresentar o Cartão de Inscrição e Carteira de Identidade; De forma complementar, cito o anexo III, que descreve como devem ser realizadas as etapas do exame físico: item C. Correção do movimento: 1, 2, 3 d. Contagem: a contagem será validada e computada a cada vez que o candidato completar o movimento nos padrões acima citados retornando a posição inicial;
    Outrossim, a formalística das orientações editalícias deve ser respeitada e atendida para que não haja quebra de isonomia entre os candidatos, o instrumentalismo no certame deve ser observado para que a impessoalidade impere durante todo processo seletivo. O edital tem caráter vinculatório entre as partes, devendo ser cumprido na íntegra, sob pena de desclassificação. Assim, sendo o edital é a lei do concurso público, impõe-se a fiel observância de suas regras.
    Ademais, tendo em vista o Principio da Isonomia que rege os concursos públicos, admitir a aprovação de candidatos que não cumpriram o regramento do exame físico seria beneficiar alguns em detrimento do todo.
    Saliento, que o processo seletivo não é gratuito, sendo que todos pagaram pelas inscrições, esperando que fosse realizado com seriedade. Sugiro que se não haverá o cumprimento do que está descrito, que não haja exame físico nos próximos anos, pois evitará todo esse transtorno.
    Nesse sentido, há várias testemunhas e filmagens do exame físico irregular, mas aceito pela comissão, sem correção de movimentos, nem nova tentativa, isso sem entrar em detalhes das demais etapas, logo é cabível de ação judicial via Ministério Público, como em qualquer outro processo seletivo. Serve como agravante o fato de poderem ter agido de má fé ao divulgar os resultados dia 14 em um site e dia 15 em outro, este onde todos buscavam informações e não obtinham respostas, além de manter-se desatualizado, atrasando os prazos para recursos. Hoje ao procurar a secretaria do CTBM de Pelotas, em torno de 15:00 hs, encontrei a escola totalmente fechada, com os carros dos funcionários em seu interior, não possibilitando a entrada na mesma, tampouco contato via telefone, pois não atenderam as ligações. Logo, não me resta outra solução a não ser buscar os meios legais para realizar as devidas correções… Quem também tiver interesse em entrar com processo administrativo solicitando a revisão do processo seletivo, pode enviar e-mail para revisaoeditalctbmpelotas@gmail.com que retorno o contato. Att.

  4. Cris disse:

    Sgt. Vaz, vejo q sempre o senhor q da algum tipo de retorno. Pois bem, qndo sai a convocação de Santo Ângelo, por favor? Pelo q acompanhei nao ouve solicitação de recursos. Sendo assim acredito que ja deveríamos ter uma resposta. Ja que dos outros com todos “transtornos” ja tem resultados.

  5. Estela disse:

    Gostaria de saber se tem alguma previsão para a convocação para matricula de Santo Angelo?

  6. Lu disse:

    Bom dia!!!
    Não sei pq não estão atualizando no site da escola, porém as convocações p matrícula estão disponíveis no site da Brigada Militar, link Editais…

  7. Angela Lima disse:

    Bom dia.
    Quando sairá o resultado de Pelotas°

  8. Fernanda disse:

    Segue o processo e vem a convocação para matrícula… Mesmo com várias tentativas de contato para encontrar uma solução para as irregularidades, não há retorno, tampouco interesse por parte da Escola… Só resta buscar o Ministério público mesmo, infelizmente!

  9. Marcia disse:

    Bom dia, será que só eu não consegui ainda a lista de convocados para matrícula de Pelotas? ?

  10. Estela Oliveira disse:

    Muita falta de profissionalismo dos funcionários da Escola, exigem pontualidade dos candidatos, mas os eles faltam com o mesmo. Sinceramente, uma vergonha.

  11. Márcia Mendes de Paula disse:

    Pessoas confusas…meu filho estuda na Escola sempre fomos muito bem atendidos,Escola de grande respeito e padrões,as crianças(jovens) que lá estudam são vistas com outros olhos pela sociedade…alguns criticam…outros ficam maravilhados(maioria)…leiam com atenção o edital…o manual do aluno…entrem no site da Brigada Militar(Pelotas) olhem com atenção o horário de funcionamento da Escola em período de Férias…antes de escreverem tantas coisas absurdas…
    Um grande abraço
    Márcia de Paula

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cheap football shirts cheap football kits cheap football shirts cheap football kit cheap football shirts cheap football kit cheap football shirts cheap football kit cheap football shirts cheap football kit cheap football shirts cheap football kit