Notícias

Resultado Exame Físico

Segue atas de exame físico dos Liceus que realizarão teste de aptidão física dia 03/12/16.

 

Ata Santo Ângelo

Ata São Gabriel

ata Ijuí

Ata Porto Alegre

27 respostas para “Resultado Exame Físico”

  1. Maria Inês disse:

    Um sonho desfeito. Por um tempo mínimo na corrida minha filha que teve resultado aprovado em todas as outras etapas vê seu projeto desmoronar. Proveniente de escola estadual, filha de militar e de mãe professora, não fez curso preparatório e não teve treino físico com personal. Uma pena esse caráter eliminatório do físico que sobrepõe o intelectual.

  2. Raquel disse:

    Que dia vão publicar quem entrou no colégio ?

  3. Raquel disse:

    Que dia vão publicar quem entrou no colégio?

  4. Maria Inês disse:

    Um sonho desfeito. Por um tempo mínimo na corrida, minha filha que teve resultado aprovado em todas as outras etapas vê seu projeto desmoronar. Proveniente de escola estadual,filha de militar e de mãe professora, não fez curso preparatório e não teve treino físico com personal. Uma pena esse caráter eliminatório do físico que sobrepõe o intelectual. Entendo que o caráter eliminatório está descrito no edital, ao mesmo tempo, questiono o porquê do peso igual entre prova intelectual e física, já que se trata de ensino médio. Nenhum adolescente ingressa em uma escola militar com plena certeza do que deseja no futuro, mas durante o curso é que vai fortalecer o seu desejo pela carreira militar e aí sim se justifica um bom condicionamento físico. Educar o físico no curso sim, exigir performance perfeita para o ingresso é questionável.

  5. Maria Inês disse:

    Entendo que o caráter eliminatório está descrito no edital, ao mesmo tempo, questiono o porquê do peso igual entre prova intelectual e física, já que se trata de ensino médio. Nenhum adolescente ingressa em uma escola militar com plena certeza do que deseja no futuro, mas durante o curso é que vai fortalecer o seu desejo pela carreira militar e aí sim se justifica um bom condicionamento físico. Educar o físico no curso sim, exigir performance perfeita para o ingresso é questionável.

  6. João Vitor da Silva disse:

    Quando vai sair o resultado de Passo Fundo

  7. Aparecido Macedo disse:

    Bom dia, gostaria de saber quando sai o resultado final dos aprovados para realizarem a matricula. Grato pela atenção

  8. ALINE WEBER disse:

    Boa Tarde, Alguma previsão de data para a convocação de Santa Maria?

  9. Cris disse:

    Não era pra sair hoje a convocação?

  10. Luise disse:

    Realizarão???

  11. Luise I disse:

    Realizarão??

  12. Mateus disse:

    Boa tarde! quando sairá o resultado de Passo Fundo?

  13. ronaldo martins disse:

    Minha Filha não fez curso preparatorio fomos juntos treinar no intelectual errou oito das cinquentas e fez os dois exames do ECG de esforço e repouso e foi classificada entre os dez primeiro civis.Também concordo que exame fisico ná fator sinequanon para ingresso em uma escola

  14. Lu disse:

    Boa noite!!!!
    Conforme aditamento publicado, o resultado final seria publicado ontem, dia 09/12, até então nada de publicação e nem informações sobre mudanças de datas… outra dúvida é quanto um candidato constar em lista de ausente no exame físico e no mesmo edital também constar como apto?????? No mínimo estranho, pois se estava ausente não poderia ser apto…

  15. Fernanda disse:

    Processo seletivo bem “estranho” mesmo! Não entendo o porquê de um edital de o que diz no mesmo não será cumprido na íntegra… Aqui na minha cidade (Pelotas) todo o exame físico foi feito em área aberta, todos pais acompanharam, e muitos como eu, inclusive filmaram… Presenciei muita coisa errada, um candidato indo embora pois esqueceu seu cartão de inscrição, o que consta como obrigatório no edital, enquanto outra candidata que também o esqueceu foi liberada pela comissão para fazer o exame sem o mesmo… Fora a execução dos abdominais e flexões, que o edital informa claramente que seriam computados somente os movimentos feitos de forma correta, permitindo a correção e uma segunda chance para os que não conseguissem os realizar em sua plenitude em número e tempo estipulado, no entanto o que se viu e ficou gravado por muitos, é que só foi estipulado fazer o número de movimentos no tempo, independente de fazer correto ou não, assim se viu de tudo, criaram novas modalidades de exercício, desde flexão de pescoço a abdominalsem retornar o tronco ao solo e com a mão nas orelhinhas… Sinceramente, nem sei por que cobrei tanto a minha filha, para treinar e fazer os movimentos corretos conforme o edital, não sabia que não avaliariam, apenas uma candidata repetiu por não conseguir o número de abdominais, o que conseguiu na segunda chance, mesmo mantendo os movimentos de maneira equivocada… De acordo com o edital, muitos deveriam ter corrigido e repetido os movimentos… No próximo edital pelo menos que conste que parte do exame físico não é eliminatório!

  16. Lu disse:

    Pois é uma pena acontecer esse tipo de situação Fernanda, pois a instituição perde um pouco da sua credibilidade, nunca havia visto recursos como neste processo seletivo, uma vez q existe um edital imagino q todos devem ter lido e estado atentos a mudanças de datas, realmente me questiono da seriedade, pois nem mesmo as datas são cumpridas no rigor q o Liceu parece exigir… Nos resta aguardar…
    Por acaso tem data prevista para divulgação dos resultados, já que era para o dia 09/12???

  17. Rosimere disse:

    Estou ansiosa aguardando a data do resultado do exame físico de pelotas…os que fizeram dia 03, os resultados foram publicados no dia 05. Pela lógica os que fizeram dia 10, deveria ser publicado dia 12 (segunda). Alguém pode me explicar isso por favor?

  18. Fernanda disse:

    Realmente, nem as datas foram cumpridas… e pelo visto estão sendo aceitos recursos interpostos pela mudança de datas, permitindo que façam o exame em data especial… teria sido mais correto lançarem nova data para todos realizarem a prova juntos, aqui 2 farão prova separada e sabe-se lá como será, pois se com muitos pais assistindo já foi dessa forma… Lamentável!

  19. Adri disse:

    Aqui em Passo Fundo 6 vão fazer prova fisica separados. Deveriam ter marcado 1 único dia.

  20. Eliane disse:

    Concordo que existe um edital e nele as informações eram bem rígidas, porém mamães estamos falando de crianças e adolescentes participando de um certame para uma escola de ensino médio, seria necessário tanto barulho?
    Eu, assim como vocês, estava presente e também filmei os teste, onde minha filha foi aprovada sem “trapaças” e inclusive também no teste teórico foi classificada dentro das vagas disponíveis , o que julgo eu, ser de maior importância que o teste de resistência física, portanto não era suplente e não precisava contar com a “desgraça” de nenhuma outra criança para ter posse da vaga, claro que não estou dizendo ser esse o caso de vocês.
    Minha filha, assim como todas as outras crianças, participou dessa seleção por desejar ingressar neste instituto, bem como se esforçou muito para isso, e foi merecedora de ocupar a vaga que CONQUISTOU !
    Desculpem, mas soa meio estranho essas colocações de vocês, pois parecem que desejavam que as crianças falhassem na realização dos exercícios para que sobrassem vagas, mas sugiro as mamães dos suplentes que não desesperem-se , pois boa parte dos adolescentes prestou prova pro Ifsul também e, provavelmente sobrarão mais vagas sem que tenhamos que desclassificar ninguém.
    A mudança na forma de execução dos exercícios foi sugerida pelos próprio examinadores, que acredito entenderem desse processo bem mais do que nós!

    • Fernanda disse:

      Eliane, realmente creio que não seja o caso ou a necessidade de querer a desgraça de nenhum dos candidatos… Porém não vejo a necessidade de fazer um edital tão rígido e depois ficar abrindo exceções pra alguns, pois eu mesma cobrei que minha filha treinasse muito, a acompanhei inclusive, o que acho que era dispensável… Só acho que se resolveram colocar isso em edital deveriam ter avaliado como pediram, ou que não colocassem descrito daquele modo, pois quem lê acha que será daquele jeito… Pense se fosse a sua filha que tivesse esquecido o cartão de inscrição por exemplo, ou que não tivesse conseguido completar a corrida e perdesse a vaga para outro que tivesse feito as outras provas incorretas, mas conseguiu fazer a corrida, o que pode ter ocorrido tbm… Qdo vinha entrando vi esse menino passando, não sei o nome, indo embora, chateado, e comentando com o amigo que tinha esquecido o tal cartão… é criança, não teve a mesma ideia da menina de falar com a comissão, e pra falar a verdade qdo passei por eles, isso tbm não veio na minha cabeça, mas me lembrei do coitadinho qdo vi a situação igual, resolvida de forma diferente… por isso que digo, se colocam em edital, que valha o mesmo pra todos, pra não prejudicar ou beneficiar ninguém!

    • Cris disse:

      Correto ! Os avaliadores tem orientação para avaliar a criança apta e a criança com dificuldades e facilitar alguns detalhes , pessoas experientes e com a função de selecionar não so o físico como o mental da criança para a entrada na instituição , se o filho ou os filhos não classificados e que supostamente tbm foram facilitados em algum momento não conseguiram lamento e tentem ano que vem com mais determinação , agora prejudicar outras crianças que ali estavam e deram tudo de si é maldade pura e inversão de valores ! Meritrocacia é o meio mais digno para um adolescente aprender algo valioso , sua filha irá aprender algo com isso ? Avalie isso minha Sra e boa sorte !

  21. denise disse:

    bom dia

    quando sai o resultado para pelotas
    Att-Denise

  22. Aline Oliveira disse:

    Concordo totalmente com a Fernanda. Edital é para TODOS. É a lei máxima de um concurso. Recursos fora de prazo, testes físicos mal executados e com alunos chegando às 9h30 da manhã, fiscais oferecendo novo cartão resposta para alunos que rasuraram o mesmo durante a prova intelectual. Tudo isso não é aceito em um certame sério. O edital deve ser cumprido. Não interessa se são adolescentes. É uma preparação para a vida. Se os Príncípios da Contituição Federal fossem verdadeiramente seguidos, este Concurso já teria sido anulado.

    • Fernanda disse:

      Perfeita colocação Aline, é exatamente o que estou querendo dizer… Sem falar que náo é um processo seletivo gratuito, pagamos pela inscrição, pelo exame de saúde, e se quer cumpriram o edital, o que sim é motivo para o cancelamento de todo processo, facilmente aceito por denúncia ao ministério público, uma vez que há várias testemunhas e provas do total descumprimento!

  23. Fernanda disse:

    Ao contrário do que muitos dizem, são pais muito bem instruídos e esclarecidos que estão cobrando que seja cumprido o que consta em edital, uma vez que a INOBSERVÂNCIA DE REQUISITOS CONTIDOS EM EDITAL É CAUSA INQUESTIONÁVEL DE ELIMINAÇÃO DOS CANDIDATOS AO CERTAME, em face do que prevê o edital e especifica o regramento do concurso. Nota-se que alguns candidatos deixaram de cumprir formalística exigida pelo edital, cito as alíneas do item 8.4: b. Não concluir o Exame Físico ou qualquer uma de suas provas; d. Chegar atrasado para qualquer uma das etapas de seleção; e. Não apresentar o Cartão de Inscrição e Carteira de Identidade; De forma complementar, cito o anexo III, que descreve como devem ser realizadas as etapas do exame físico: item C. Correção do movimento: 1, 2, 3 d. Contagem: a contagem será validada e computada a cada vez que o candidato completar o movimento nos padrões acima citados retornando a posição inicial;
    Outrossim, a formalística das orientações editalícias deve ser respeitada e atendida para que não haja quebra de isonomia entre os candidatos, o instrumentalismo no certame deve ser observado para que a impessoalidade impere durante todo processo seletivo. O edital tem caráter vinculatório entre as partes, devendo ser cumprido na íntegra, sob pena de desclassificação. Assim, sendo o edital é a lei do concurso público, impõe-se a fiel observância de suas regras.
    Ademais, tendo em vista o Principio da Isonomia que rege os concursos públicos, admitir a aprovação de candidatos que não cumpriram o regramento do exame físico seria beneficiar alguns em detrimento do todo.
    Saliento, que o processo seletivo não é gratuito, sendo que todos pagaram pelas inscrições, esperando que fosse realizado com seriedade. Sugiro que se não haverá o cumprimento do que está descrito, que não haja exame físico nos próximos anos, pois evitará todo esse transtorno.
    Nesse sentido, há várias testemunhas e filmagens do exame físico irregular, mas aceito pela comissão, sem correção de movimentos, nem nova tentativa, isso sem entrar em detalhes das demais etapas, logo é cabível de ação judicial via Ministério Público, como em qualquer outro processo seletivo. Serve como agravante o fato de poderem ter agido de má fé ao divulgar os resultados dia 14 em um site e dia 15 em outro, este onde todos buscavam informações e não obtinham respostas, além de manter-se desatualizado, atrasando os prazos para recursos. Hoje ao procurar a secretaria do CTBM de Pelotas, em torno de 15:00 hs, encontrei a escola totalmente fechada, com os carros dos funcionários em seu interior, não possibilitando a entrada na mesma, tampouco contato via telefone, pois não atenderam as ligações. Logo, não me resta outra solução a não ser buscar os meios legais para realizar as devidas correções… Quem também tiver interesse em entrar com processo administrativo solicitando a revisão do processo seletivo, pode enviar e-mail para revisaoeditalctbmpelotas@gmail.com que retorno o contato. Att.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cheap football shirts cheap football kits cheap football shirts cheap football kit cheap football shirts cheap football kit cheap football shirts cheap football kit cheap football shirts cheap football kit cheap football shirts cheap football kit